Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Perfor1: fórum de performance

Que bom que estou em sampa nesse período. E descobrindo cada vez mais eventos relacionados com artes, dança e performance...

Perfor1: fórum de performance

 
A recém fundada Associação Brasil Performance realiza seu primeiro fórum de discussões e mostra de performances e deseja suscitar, na comunidade, um maior interesse e compreensão da Arte da Performance no Brasil. Neste momento em que mais de dez anos se passam desde que a Universidade começou a entender a importância dessa linguagem, trata-se agora de aprofundar o conhecimento dos artistas que atuam nesse segmento e dar à performance brasileira seu lugar na produção mundializada da cultura. O fórum terá a participação especial de Valentin Torrens (Huesca, Espanha), professor, performer e autor do livro “Pedagogia de la Performance”.

Programação
Dia 13/11 Abertura - 14h
Mesas de debates – sempre às 14h30
13/11 – pedagogia da performance
Convidado especial: Valentin Torrens (professor, performer, autor de Pedagogia de la Performance)
Com Bia Medeiros (Profa. UnB, performer, coordenadora do grupo Corpos Informáticos), Naira Ciotti (professor-performer, UFRN, Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) e Fernando Villar (professor da UnB, performer e diretor teatral).
14/11 – performance e tecnologia
Com Álvaro Uña (diretor da emotique.com e artista visual), Otávio Donasci (Professor da PUC, artista multimidia e videoperformer), Guto Lacaz (arquiteto e artista plástico) e Rogério Borovik.
15/11 – performance e políticas culturais
Com Lucio Agra, Julio Mendonça (poeta, foi diretor do Depto. de Ações Culturais de S. Bernardo do Campo e é consultor do Instituto Pólis), Márcio Almeida e Maria das Graças dos Santos (Profa Mestre USP, ex-responsável pelo Núcleo Fomento Teatro SMC/SP).
Palestras – sempre às 17h30
13/11 – Performance e psiquismo
Com Artur Matuck ( professor, escritor e artista)
14/11 – Projeto Descanso
Gustavo São Jorge (performer, mestre em estética e historia da arte USP)
15/11 – O que é o Projeto Vocacional
Luciana Schwinden (atriz e coordenadora do Projeto Vocacional SMC/SP)

Organização Associação Brasil Performance e CCE_SP
Data 13, 14 e 15 nov | Horário mesas de debate às 14h30, palestras às 17h30 e performances às 20h | LocalAv Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Atividade aberta não é necessário fazer inscrição
Encerramento
Data 16 nov | Horário 20h | Local Cine Galpão. R Scipião, 138 – Lapa, São Paulo SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário